UM DOMINGO MARAVILHOSO A TODOS
Marli Ribeiro
Este espaço é destinado a divulgar experiências, textos, desafios, dicas, e sonhos de gestores escolares e professores que buscam compartilhar ações e conhecimentos. Lugar de quem faz acontecer a escola pública democrática no Brasil. Participe, divulgue e colabore. Venha criar uma rede de cooperação por uma Gestão Escolar Democrática e transformadora. Educação direito de todos. Faça parte. Cuidar da escola é investir no futuro!
Natal: Tempo de Renascer Cristo pode nascer mais de duas mil vezes no Natal, mas se ele não estiver nascido em nós e em nossas casas, tud...
Professora Marli, boa noite!
ResponderExcluirQuando estou presente numa escola me sinto um ser encantado com o privilégio que recebi do Mestre dos mestres. O professor e o aluno se complentam no jogo sem fim. E quando há harmonia entre dois humanos. A história vai além dos muros fixos que colocaram indevidamente, onde o medo construiu e ficou algum momento ou para sempre fisicamente. Mas ainda venho distruido o meu muro dentro de mim, que venda meu olhar. Agora, comecei a enxergar como um míope, porque ainda vou dissipar cada tijolo que existe no meu íntimo. Além disso, tem algo escrito neles. No momento, dois já reverteram em milagre, são eles: O medo que deu lugar a coragem e a preguiça que foi embora e transformou em persistência. E, desse muro surgiu uma história que começa assim:
Refugiados
O que está escrito do outro lado do muro?
Pode ser amor.
Pode ser felicidade.
Eu só vou saber.
Se você me ajudar.
A mudança vem de você.
O que esperar do mundo?
Por que às vezes é escuro?
E se cai no buraco do infinito.
Outro lado pode está com a esperança.
Faça da sua vida o melhor.
E deixa sua alma colorida.
Porque para atravessar tem que ser com a cor do sol.
Com azul do céu.
Como a cor do arco-íris.
O que está escrito do outro lado do muro?
Pode ser infinito.
Pode ser pra sempre.
O caminho é bom ou ruim.
Agora, estou neste quadrado.
Mas, poderia está fora daqui.
A escola tem muro.
E não deveria ter.
O mundo está cheio de hipocrisia.
Primeiro vamos derrubar o muro da vergonha.
Assim, vamos começar a se conectar.
O que está escrito do outro lado do muro?
Pode ser amor.
Pode ser felicidade.
Benedito Rodrigues
Parabéns pelo texto. Muito Lindo, se permitir quero publicar essa poesia no meu blog. Obrigada pela participação e grande abraço.
ResponderExcluir